Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2010 - 10h54

Intel diz que irá superar ARM em aproveitamento de energia

Publicidade

DA REUTERS, EM OULU

O consumo de energia da próxima geração de processadores para aparelhos móveis da Intel será igual ao dos processadores baseados nos projetos da concorrente ARM e a empresa norte-americana espera aperfeiçoá-lo, afirmou o chefe de tecnologia da empresa nesta terça-feira (24).

"Com nosso processador Moorestown nos igualamos a eles em consumo em modo de espera. Na próxima geração Medfield nos igualaremos em consumo de energia em uso", disse à Reuters o chefe de tecnologia da Intel, Justin Rattner.

"Eu espero irmos além disso porque temos uma vantagem tecnológica fundamental que eles não possuem", disse ele em entrevista nos bastidores do evento de inauguração do centro de pesquisa da Intel e da Nokia no norte da Finlândia.

Analistas haviam afirmado anteriormente que as plataformas de processadores Intel consumiriam muita energia em eletrônicos portáteis e celulares quando comparadas às de rivais baseadas em arquitetura da ARM.

A vida útil da bateria, prejudicada por telas grandes e poderosos chips, é uma das medidas mais importantes a serem adotadas na indústria de celulares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página