Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2010 - 15h45

Grupo monta campanha virtual para que Eike Batista faça doação para Wikipédia

Publicidade

AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

O empresário Eike Batista é um dos homens mais ricos do mundo. A Wikipédia está em busca de recursos e pede incessantemente doações aos usuários em diversos artigos. A primeira vista, os dois assuntos não têm conexão, mas um grupo de amigos decidiu juntá-los em uma campanha virtual.

Saulo Brito, Marcelo Tolentino, Rafael Santos e Anderson Nunes montaram o Eikepedia.com para tentar sensibilizar Batista a fazer uma doação generosa à fundação que mantém a Wikipédia, a enciclopédia colaborativa on-line.

"Depois que a arrecadação de recursos da Wikipédia começou, lembramos que o Eike fez uma doação de US$ 7 milhões para a Madonna. Pensamos que seria um bom motivo para chamar atenção para a causa e tentar garantir esses recursos [para a Wikipédia]", conta Saulo Brito à Folha.

O grupo já tentou entrar em contato com o empresário pelo Twitter, mas diz não ter tido retorno. "Muita gente pede coisas pra ele o dia inteiro. Até o Delicious [cujo fim foi anunciado recentemente pelo Yahoo!] querem que ele compre", brinca Brito.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página