Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2010 - 17h01

#Putafaltadesacanagem é o pretinho básico dos memes

Publicidade

INARA CHAYAMITI
DE SÃO PAULO

O que a convocação do Dunga, o esgotamento de ingressos para o show do U2 e uma queda da conexão aos 99,6% de download têm em comum? Os três tópicos foram considerados uma "#putafaltadesacanagem" por usuários que resolveram "xingar muito no Twitter".

Esta última expressão --outro meme originário da videorreportagem que fiz para a Folha-- foi a resposta dada por um fã revoltado ao ser perguntado se perdoaria a banda Restart por ter cancelado um evento.

Quando ouvi a resposta, pensei: "Nossa, essa geração não diz mais: 'Vou contar tudo para minha mãe', eles colocam tudo é na rede mesmo!".

O engraçado é que a própria pauta veio do TwitPic --por meio da varredura do meu editor na internet--, e voltou ao Twitter, mas, desta vez, para liderar os Trending Topics.

Reprodução
Georgia Massa, fã de Restart que cunhou o "puta falta de sacanagem", 2º lugar na categoria meme brasileiro
Georgia Massa, fã de Restart que cunhou o "puta falta de sacanagem", 2º lugar na categoria meme brasileiro

A frase embaralhada de uma única fã em um momento de estresse se tornou a melhor forma de expressar a revolta sem perder o humor contra qualquer coisa a qualquer hora --são 3h30 da manhã de uma segunda e tem gente indignada e conectada que diz: "#putafaltadesacanagem".

Quando perdemos o VMB de webhit, eu e a garota da frase olhamos uma para outra e soltamos a famigerada expressão, já gasta, óbvia, mas, ainda assim, perfeita para esta e qualquer ocasião. Um pretinho básico entre os memes, um clássico.

Veja vídeo

INARA CHAYAMITI é videorrepórter da Folha.com

"Puta falta de sacanagem" ficou em segundo lugar na categoria meme brasileiro do ano na eleição de destaques de 2010 promovida por Tec. Leia aqui a lista completa de vencedores e os votos dos jurados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página