Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2011 - 16h34

Barnes & Noble registra 650 mil assinaturas em banca virtual

Publicidade

DE SÃO PAULO

A rede de livrarias americana Barnes & Noble anunciou nesta segunda-feira (24) ter registrado 650 mil assinaturas e vendas individuais em sua banca virtual, a Nook Newsstand.

O serviço permite assinar edições digitais de mais de 120 publicações, como "New York Times", "National Geographic" e "Rolling Stone".

Os periódicos podem ser lidos nos aparelhos leitores de publicações eletrônicas da empresa, da linha Nook, que recentemente ganhou uma versão colorida, o Nook Color.

"Vimos um crescimento explosivo na Nook Newsstand desde o lançamento do Nook Color", afirmou o presidente da Barnes & Noble, Jonathan Shar, em comunicado à imprensa.

Divulgação
Última versão do Nook, leitor de livros eletrônicos da rede de livrarias Barnes & Noble, com tela colorida
Última versão do Nook, leitor de livros eletrônicos da rede de livrarias Barnes & Noble, com tela colorida

A Barnes & Noble oferece assinaturas mensais de publicações por cerca de US$ 15 mensais --uma vantagem em relação a um dos seus principais concorrentes, a Apple, que até agora não oferece nenhum modelo de assinaturas e permite apenas que os periódicos sejam comercializados individualmente, a cerca de US$ 4,99 por edição.

Em desenvolvimento, o sistema de assinatura de publicações da Apple deve estrear em breve. O futuro jornal exclusivo para iPad "The Daily", da News Corp, deve ser o primeiro a implementá-lo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página