Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2011 - 09h35

Quora une Facebook e Twitter com site de perguntas e respostas

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Quora é simples de definir: é um site de perguntas e respostas, que são criadas, editadas e organizadas pelos próprios usuários. Há um sistema de qualificação das respostas para que as melhores apareçam antes.

O conceito é bem parecido com o do Yahoo! Respostas, o mais popular site do tipo no mundo. Mas o Quora tem diferenciais: é possível "seguir", como no Twitter, pessoas, temas ou tópicos.

Reprodução
Quora junta Facebook e Twitter com site de perguntas e respostas
Quora junta Facebook e Twitter com site de perguntas e respostas

As informações selecionadas aparecem num fluxo de dados parecido com o mural do Facebook. Aliás, os fundadores, Charlie Cheever e Adam D'Angelo, são ex-funcionários da rede social.

USUÁRIOS QUALIFICADOS

Outra diferença: o Quora é menor e tem usuários mais qualificados. Por exemplo, alguém perguntou o que Dustin Moskovitz, cofundador do Facebook, achara do filme "A Rede Social". "É interessante ver meu passado re-escrito de uma forma que enfatiza coisas que não importaram e deixa de fora as coisas que realmente importaram", disse o próprio Moskovitz, no site.

A principal desvantagem para os brasileiros é que o Quora só tem uma língua: o inglês. E é proibido postar em qualquer outro idioma. "Suporte para outras línguas seria ótimo, mas não temos previsão para isso. No momento estamos preocupados em manter o site funcionando muito bem em inglês", disse Cheever.

Por enquanto é possível acessar o site apenas com convites; em dezembro, ele abriu para o público, mas os fundadores logo voltaram atrás; o site ficou lento com o excesso de visitas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página