Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2011 - 12h07

Rede on-line do PlayStation volta ao ar nesta semana, diz Sony

Publicidade

DE SÃO PAULO

Atualizado em 02/05/2011 às 11h24.

O vice-presidente da Sony, Kazuo Hirai, informou que parte da PSN (PlayStation Network), a rede on-line de games do PlayStation, deve voltar ao ar nesta semana.

A rede, que permite que usuários do PlayStation joguem on-line, está fora do ar desde 20 de abril por ter sofrido uma invasão de hackers.

Desde a queda, a Sony diz ter reforçado o monitoramento do software e a proteção de dados, bem como investido em novas medidas de segurança.

Como compensação aos usuários da PSN, a empresa oferecerá, entre outros benefícios, 30 dias de acesso gratuito ao PlayStation Plus, serviço pago com conteúdo premium.

A retomada da rede vai ser feita em fases, de região em região, afirma Hirai, a começar pela restauração das partidas de jogos do PS3 e do PSP. Os jogadores serão orientados sobre o procedimento de troca de senhas e proteção da conta.

A empresa afirma que configurações, histórico de downloads e lista de amigos armazenados na PSN não serão afetados pela queda do serviço. No entanto, dados como nome completo, endereço e número de cartão de crédito (suspeita-se que 10 milhões estejam envolvidos) das mais de 77 milhões de contas afetadas podem estar nas mãos dos responsáveis pelo ataque.

Hirai diz ainda que FBI e outras autoridades foram contatadas para investigar o que a Sony chama de "ataque virtual criminoso" ao data center em San Diego, na Califórnia.

Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página