Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/06/2011 - 12h54

Samsung vende 1 mi de Galaxy S2 na Coreia do Sul

Publicidade

DA EFE, EM SEUL

A gigante da eletrônica sul-coreana Samsung Electronics vendeu mais de 1 milhão de telefones celulares Galaxy S2 na Coreia do Sul desde seu lançamento, em 29 de abril, informaram nesta sexta-feira (10) as operadoras de telefonia do país asiático.

Em pouco mais de um mês na Coreia do Sul, o Galaxy S2, mais rápido e leve que seu antecessor, permitiu que a Samsung reconquistasse grande parte da fração de mercado que havia perdido para o iPhone, da Apple.

Com as vendas do Galaxy S2, a Samsung obteve, em maio, 60% das vendas de telefones móveis na Coreia do Sul, após cair 47% em abril, em parte pela forte demanda do concorrente iPhone 4.

O avanço do carro-chefe da Samsung, a segunda maior fabricante mundial de telefones celulares, acontece apesar de a SK Telecom, a maior operadora sul-coreana, ter começado em março a oferecer o iPhone, pondo fim à exclusividade da KT.

O Galaxy S2 conseguiu vencer o popular dispositivo móvel da Apple, porque a companhia norte-americana não apresentou grandes novidades por enquanto e apesar de telefones de companhias como HTC e Motorola estarem adquirindo popularidade.

O Galaxy S2 é mais fino que seu antecessor, e seu sistema operacional agora funciona com rapidez duas vezes maior, graças a um processador de 1,2 gigahertz de núcleo duplo, enquanto a navegação na internet ficou 25% mais ligeira, segundo a fabricante.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página