Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2011 - 10h22

Internet abre portas para suas celebridades

Publicidade

ALEXANDRE ORRICO
AMANDA DEMETRIO
DE SÃO PAULO

O sucesso na internet abriu grandes portas para o brasileiro Lídio Mateus e para o norte-americano Antoine Dodson. Lídio ficou conhecido pelo vídeo em que tenta cantar uma música da banda Fresno dentro de um carro, mas é interrompido pelo sobrinho, que abre a porta e o chama de "fresco, boiola".

Rodrigo Capote/Folhapress
Lídio Mateus, 21, que faz sucesso na web com videoclipes e covers de músicas famosas
Lídio Mateus, 21, que faz sucesso na web com videoclipes e covers de músicas famosas

Dodson ganhou fama ao ter uma reportagem sobre um crime que ocorreu em sua casa transformada em música, a "Bed Intruder". "Depois do sucesso, viajei para fora de São Paulo, apareci em várias emissoras de TV, gravei propagandas", conta Mateus, que vai lançar seu próprio programa em uma TV on-line.

"Minha primeira reação foi querer excluir o vídeo, por conta da pressão da minha família. Mas, com o tempo, percebi que isso foi o que eu sempre desejei."

Para Dodson, o sucesso virtual permitiu que ele vivesse o "sonho americano". "Tive a oportunidade de viajar e agora posso entrar em uma loja e comprar o que quiser."

Dodson ganhou parte dos direitos e das vendas da música criada a partir de sua entrevista, que foi editada pelo grupo Gregory Brothers.

Bruno Rodrigues, 14, acha que mamilos são um assunto muito polêmico. Em um vídeo de apenas 18 segundos, o garoto, sem camisa, criou um dos virais brasileiros mais acessados do ano. Mais de 1,5 milhão de usuários assistiram à exposição do peitoral esquálido do @GarotoMamilo, como é conhecido no Twitter. Ele quer continuar fazendo vídeos engraçados, mas pretende "não polemizar sobre outras partes do corpo humano". Afinal, mamilos já são suficientemente polêmicos. (AO e AD)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página