Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2011 - 12h16

Gêmeos Winklevoss voltam a processar fundador do Facebook

Publicidade

DA FRANCE-PRESSE, EM NOVA YORK

Os gêmeos Tyler e Cameron Winklevoss, que reivindicam um papel na criação do Facebook, voltaram a processar, na quinta-feira (23), o fundador da rede social, Mark Zuckerberg.

Segundo um documento enviado a um tribunal federal de Massachusetts, os irmãos e seu amigo Divy Narendra pedem à corte que determine se o Facebook "intencionalmente ou de maneira inadvertida suprimiu provas" durante as negociações que resultaram em um acordo de mais de US$ 65 milhões com Zuckerberg.

Os três demandantes consideram que o Facebook deveria ter incluído no expediente mensagens eletrônicas redigidas na época em que estavam em contato com Zuckerberg para a criação da rede social.

Na quarta-feira (22), os gêmeos e Narendra, que afirmam que o fundador do Facebook roubou sua ideia, haviam anunciado a decisão de não exigir o cancelamento do acordo de US$ 65 milhões para resolver o processo iniciado em 2008.

Mas eles consideram que foram enganados sobre o valor real das ações do Facebook na época. Os irmãos acreditam que deveriam ter recebido uma quantia maior ou mais ações da rede social.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página