Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/09/2011 - 12h18

Orkut e Google+ continuarão separados, diz diretor de engenharia

Publicidade

RAFAEL CAPANEMA
DE SÃO PAULO

O Google pretende manter separadas suas redes sociais Orkut e Google+, afirmou James Whittaker, diretor de engenharia da empresa, no Google Developer Day, que ocorre em São Paulo nesta sexta-feira (16).

Whittaker ressaltou a popularidade do Orkut no Brasil e afirmou que o Google não quer se distanciar dessa grande base de usuários. "O Google está comprometido com ambas as redes e continuará inovando no Orkut e no Google+", afirmou.

Segundo o diretor de engenharia, as equipes do Google+ e do Orkut acompanham o trabalho uma da outra. Isso possibilita, por exemplo, que um recurso que funcione bem no Orkut seja implementado também no Google+.

Questionado sobre o êxodo de usuários do Orkut para redes como o Facebook e o próprio Google+, Whittaker afirmou confiar "na habilidade da equipe do Orkut para continuar desenvolvendo um produto atraente".

Segundo o diretor de engenharia, o Google+ não é simplesmente uma rede social, e sim um serviço de "socialização da web", que permite compartilhar com amigos experiências que costumavam ser individuais, como assistir a vídeos e fazer buscas.

Voltado a desenvolvedores, o Google Developer Day ocorre em São Paulo e em mais sete cidades ao redor do mundo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página