Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/10/2011 - 12h36

Hackers usam morte de Steve Jobs para enganar internautas

Publicidade

DA EFE, EM MADRI

Apenas algumas horas após o anúncio da morte do fundador da Apple, Steve Jobs, hackers já usavam essa notícia como gancho para atrair internautas para um site corrompido, informou nesta quinta-feira a empresa espanhola Panda Security.

Os piratas virtuais criaram uma página do Facebook com o nome "R.I.P. Steve Jobs", na qual afirmam que a Apple planeja presentear os internautas com 50 iPads.

A página crescia no começo do dia a um ritmo de cinco seguidores por segundo e já contava com 80 mil seguidores. O link que ela exibe encaminha os interessados no suposto prêmio a uma página que afirma que, para os internautas ganharem o prêmio da Apple, devem se inscrever num serviço de SMS por um preço de € 1,43 por mensagem.

O usuário não recebe o prêmio prometido, mas sim um grande número de mensagens publicitárias em seus celulares, e ainda precisam pagar o preço estipulado pelos hackers.

Não é a primeira vez que os criminosos usam essa estratégia. Ela já foi posta em prática em ocasiões como o décimo aniversário do atentado às Torres Gêmeas e o lançamento do novo iPhone.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página