Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2011 - 12h11

Bill Gates diz que rivalidade com Steve Jobs foi positiva

Publicidade

DA FRANCE-PRESSE, WASHINGTON

Bill Gates rebateu com calma algumas críticas de Steve Jobs, em uma entrevista ao canal ABC, na qual afirmou que a rivalidade profissional foi positiva.

Gates, que competiu durante muitos anos com o cofundador da Apple, foi questionado sobre a biografia autorizada de Jobs escrita por Walter Isaacson, que retrata Gates como alguém pouco inspirado.

"Jobs basicamente disse que você não tinha imaginação, nunca havia inventado nada e roubou descaradamente ideias de outras pessoas. Isso é algo bastante duro. Qual sua resposta a isto?", perguntou um jornalista a Gates.

Divulgação/D5
Steve Jobs e Bill Gates durante conferência na Califórnia, em 2007, em que ambos comentaram suas carreiras
Steve Jobs e Bill Gates durante conferência na Califórnia, em 2007, em que ambos comentaram suas carreiras

"Bem, Steve e eu trabalhamos juntos, você sabe... na criação do Mac. Havia mais gente nisso, fizemos o software chave para ele", explicou Gates.

"Assim, ao longo dos 30 anos que trabalhamos juntos, ele disse um monte de coisas muito bonitas e um monte de coisas duras sobre mim."

"Quero dizer, ele enfrentou várias vezes na Apple o fato de seus produtos terem preços tão altos que literalmente não podiam permanecer no mercado. De modo que o fato de alcançarmos sucesso com produtos de grande volume, oferecendo uma gama de preços, devido à maneira como trabalhávamos com várias empresas, era difícil."

"Assim, em diversos momentos, ele se sentia incomodado, sentia que ele era o cara bom e nós éramos os maus. É muito compreensível."

"Eu respeito Steve, você sabe. Trabalhamos juntos. Nos estimulamos mutuamente, mesmo como competidores. Nada disto me incomoda em absoluto", disse Gates à ABC.

Jobs morreu no início de outubro aos 56 anos, após uma longa batalha contra o câncer de pâncreas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página