Aricio Fortes, da DM9DDB, homenageia o prêmio

Aricio Fortes/DM9DDB
Top of Mind 2016 - Homenagem ao Top, criada por Aricio Fortes, da DM9DDB
QUEM É
ARICIO FORTES

Ah, esses baianos... Vice-presidente de Criação da DM9DDB, Aricio Fortes é autor da homenagem aos 26 anos da Folha Top of Mind. A cada edição, um publicitário é convidado a participar. "Me inspirei numa imagem que faz parte do imaginário popular: aquela fitinha que se amarra no dedo para não esquecer alguma coisa. E subverti essa imagem, amarrei essa fitinha na cabeça.

Aos 35 anos, esse soteropolitano falante e cheio de humor diz: "Um jeito divertido e marcante de mostrar que as marcas do Top of Mind são impossíveis de esquecer".

É eclética a trajetória do publicitário, que começou, em 2000, como redator. Em 2005, entrou na DM9. Seis anos depois, digitalizou-se, ao mudar-se para o Vale do Silício (EUA), onde trabalhou como diretor de criação.

De volta ao Brasil, foi para a Africa. Lá, liderou campanhas como a da música da Copa "Mostra Tua Força Brasil", para o Itaú. No início de 2014, assumiu a vice-presidência de criação da Ogilvy. Entre outras campanhas criou a do velhinho de OLX. No fim de 2015, já de volta à DM9DDB, esteve à frente de campanhas como a de Johnson's Baby, a abertura da conta digital do Itaú e as campanhas digitais de McDonald's para a América Latina.

Publicidade
Publicidade