Descrição de chapéu Tecnologia para todos

Relacionamentos online disparam na pandemia; ouça podcast

Isolamento aumenta procura por aplicativos e alimenta debate sobre relações no ambiente virtual

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O uso de aplicativos de relacionamento aumentou 400% no Brasil durante a pandemia de Covid-19. Segundo dados do Tinder, app da categoria mais usado no país, 60% dos usuários passaram a acessá-lo por se sentirem sozinhos durante o período de distanciamento social.

Flerte nas redes sociais e "match" em aplicativos de namoro indicam mudanças na maneira de se relacionar. Em um papo reflexivo, as jornalistas Maya Soares e Sofia Hermoso dialogam sobre o assunto e recebem convidados para discutir suas diferentes histórias e visões em relação a esse fenômeno.

Como é possível começar e manter interações amorosas de forma virtual? O que, afinal, mudou na maneira como nos relacionamos? É possível criar as relações que queremos no ambiente online? O podcast Quem Nunca? traz as respostas.

Este podcast faz parte da série Tecnologia para Todos, produzida pelos participantes do Lab 99+Folha de Jornalismo, que ofereceu oficinas de jornalismo a estudantes e jovens recém-formados de todo o Brasil. Criação, produção, locução e edição: Bruna Bentes, Carlos Catelan, Maya Soares, Natalie Vanz Bettoni e Sofia Hermoso. Capa: Amanda Menezes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.