Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2012 - 07h19

Las Vegas inaugura museu do crime

DE SÃO PAULO

Inaugurado este mês em Las Vegas, o Museu Nacional do Crime Organizado e Execução da Lei (MOB Museum) conta a batalha entre agentes da lei e criminosos ao longo da história dos Estados Unidos.

Com exibições interativas e instalações modernas, o MOB Museum traz informações tanto sobre nomes que ficaram famosos na luta contra o crime, como o do ex-diretor do FBI J. Edgar Hoover e do ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, quato aqueles que entraram para a história como os maiores criminosos dos EUA, como os mafiosos Al Capone e Lucky Luciano.

O museu fica localizado em um prédio histórico de Las Vegas, que no passado abrigou a Corte de Justiça Federal e uma agência dos correios.

Isaac Brekken - 13.fev.12/Associated Press
Cadeira de barbeiro onde o mafioso Albert Anastasia foi morto, em um dos assassinatos mais famosos da história do crime dos EUA
Cadeira de barbeiro onde o mafioso Albert Anastasia foi morto, em um dos assassinatos mais famosos da história do crime dos EUA; objeto faz parte do acervo do recém-inaugurado MOB Museum, em Las Vegas
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página