Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2012 - 13h50

Evento reúne os melhores vinhos da serra gaúcha em junho

DE SÃO PAULO

A primeira Mostra dos Vinhos Finos dos Altos Montes acontece em 26 de junho em Flores da Cunha, na serra gaúcha, reunindo 22 de alguns dos melhores exemplares de 11 vinícolas da região.

O restaurante Dolce Italia da UCS Icif (Escola Internacional de Gastronomia) irá reunir imprensa, crítica especializada e apreciadores, que provarão vinhos finos, brancos e tintos produzidos pelas vinícolas que integram o roteiro da Apromontes (Associação dos Produtores de Vinhos Finos dos Altos Montes).

Os convidados participarão ainda de um bate papo e coquetel com os enólogos que elaboraram cada um dos vinhos, além de um tour pelas vinícolas da região, onde conhecerão o processo de vinificação, a estrutura enoturística e as paisagens locais.

Cleo Velleda - 5.out.99/Folhapress
Turista passeia sob parreiras na região da serra gaúcha, no Rio Grande do Sul
Turista passeia sob parreiras na região da serra gaúcha, no Rio Grande do Sul

Entre as variedades de vinhos encontradas na região dos Altos Montes estão Cabernet Franc, Merlot, Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Ancellotta, Refosco, Marselan, Tannat, Riesling Itálico, Malvasia de Candia, Chardonnay, Moscato Giallo, Sauvignon Blanc, Gewurztraminer e Trebbiano, Moscato Branco e Moscato Branco (clone R2), Malvasias, Moscato Giallo e Moscato de Alexandria.

Além das diversas vinícolas da região, que juntas produzem cerca de dois milhões de litros por ano, o visitante pode conhecer as paisagens de cânions e vales de rios que cercam toda a região.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página