Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2012 - 15h10

Uruguai lança campanha para atrair turistas brasileiros

DA EFE

As autoridades uruguaias iniciaram uma "campanha agressiva" para atrair turistas brasileiros de alto poder aquisitivo, informou neste domingo a imprensa local.

A Intendência Municipal de Maldonado, departamento onde se encontra Punta del Este, o principal destino turístico do país, "organizou uma campanha agressiva" para "atrair o turista brasileiro", disse o Secretário de Turismo uruguaio, Horacio Díaz.

Os brasileiros que residem em grandes cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre "querem se movimentar com liberdade em suas férias" e Punta del Este "oferece essa possibilidade", acrescentou.

Díaz participou na semana passada de um evento turístico em Curitiba, no qual demonstrou as atrações que o balneário oferece para visitantes de alto poder aquisitivo.

O encontro foi organizado por empresários e investidores brasileiros que têm negócios no Uruguai relacionados ao turismo.

Vanessa Corrêa da Silva/Folhapress
Vista do porto de Punta del Este, no Uruguai; país quer atrair mais turistas brasileiros
Vista do porto de Punta del Este, no Uruguai; país quer atrair mais turistas brasileiros

Segundo números oficiais, 58% dos três milhões de turistas que ingressaram no ano passado no Uruguai eram argentinos, e 14%, brasileiros.

Com a proximidade da alta temporada (dezembro-março), as autoridades do Ministério do Turismo e da Intendência de Maldonado estudam planos especiais para fortalecer a economia local, abalada pelas medidas do governo argentino que dificultaram a saída de dólares do país.

As medidas interromperam nos últimos meses vários projetos imobiliários de argentinos no Uruguai e foi registrada uma queda na compra e aluguel de casas em Punta del Leste.

Autoridades e empresários do setor analisam como incentivar a chegada de turistas argentinos ao país nos próximos meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página