Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2012 - 07h11

Peru ganha prêmio de melhor destino gastronômico do mundo em 2012

DA EFE

O Peru ganhou o prêmio de melhor destino gastronômico do mundo na cerimônia do World Travel Awards (WTA) que aconteceu em Nova Délhi (Índia), anunciou o ministro do Comércio Exterior e Turismo peruano, José Luis Silva.

Os prêmios WTA foram criados há 19 anos, mas esta foi a primeira ocasião em que se incluiu a categoria de gastronomia, na qual o Peru superou países como Austrália, China, França, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Espanha, Tailândia e os Estados Unidos.

"Pela primeira vez este prêmio é entregue e foi precisamente para a gastronomia peruana. É a culminação de um esforço de anos por parte de milhares de pessoas de todas partes do país que vieram trabalhando para fazer de nossa gastronomia a melhor do mundo", afirmou o ministro.

Silva disse que o impacto do prêmio será "extremamente positivo", já que a gastronomia peruana está estreitamente relacionada com o turismo e gera fontes de emprego e renda para o país.

Os prêmios WTA são entregues para reconhecer e celebrar a excelência em todos os setores da indústria turística e das viagens ao redor do mundo.

reprodução
Palácio presidencial em Lima, capital do Peru; país foi eleito melhor destino gastronômico do mundo em 2012
Palácio presidencial em Lima, capital do Peru; país foi eleito melhor destino gastronômico do mundo em 2012
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página