Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/01/2013 - 02h40

50% dos casamentos de luxo no Uruguai têm brasileiros no altar

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE PUNTA DEL ESTE

Em um mesmo fim de semana de novembro de 2012, o litoral uruguaio foi testemunha de três "sim" ditos em português e frente a mais de 1.300 convidados.

Brasileiros valorizam estabilidade uruguaia
Colônia do Sacramento tem a igreja mais antiga do país

Distantes entre si 25 quilômetros, três casais brasileiros não economizaram para se casar com o mar de Punta del Este ao fundo.

A opção é considerada uma tendência no Uruguai, e hoje os brasileiros já correspondem a 50% dos clientes de casamentos de alto luxo no país.

Divulgação
Decoração de cerimônia de casamento na praia de Manantiales, em Punta del Este
Decoração de cerimônia de casamento na praia de Manantiales, em Punta del Este

A mais retumbante das uniões -que chamou a atenção da imprensa local por vários dias, devido à exuberância de seus gastos- foi a de Adriana Helu e Rafael Hawilla, filho de José Hawilla (dono da Traffic, empresa de marketing esportivo).

"Comenta-se por aqui que, no total, o casamento custou em torno de US$ 1,5 milhão", conta Adrián Castro, um dos sócios do Mantra Beach Club -vinculado ao hotel cinco estrelas de mesmo nome-, na praia de Manantiales, onde foi realizada a cerimônia.

"O Uruguai cresceu muito nessa área de 2008 para cá. Nos últimos dois anos, o público argentino diminuiu bastante, e hoje os brasileiros já são metade dos clientes de casamentos de alto luxo por aqui. Os argentinos representam 30%", diz Ana Laura Morales, fundadora do Instituto Wedding Planner, em Montevidéu, que pesquisa a atividade no Uruguai e em toda a América Latina. (DENISE MOTA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página