Maior navio de cruzeiro do planeta vai estrear em 2018; veja imagens

A temporada de cruzeiros de 2018-2019 terá uma opção gigante: o Symphony of the Seas, navio da frota da Royal Caribbean que será a maior embarcação do gênero no mundo.

A embarcação, que está sendo construída na França, deve ficar pronta até abril do próximo ano –os primeiros destinos serão no mar Mediterrâneo e, em novembro, ele chegará a Miami para roteiros no Caribe.

No total, o Symphony pesará 230 mil toneladas: 5.000 a mais do que o Allure of the Seas, também da Royal Caribbean, que tem 225 mil toneladas e é o maior do mundo hoje.

Entre as atrações para os turistas, estão sete "bairros" temáticos e bar com garçons robôs. Mais informações no site royalcaribbean.com.br.

Empresa oferece volta ao mundo em jato particular

A empresa de viagens Latitudes realiza em 2018 a segunda edição do roteiro de volta ao mundo em um jato particular.

A aeronave decola de São Paulo no dia 28 de março de 2018 e deve passar por cidades de oito países: México, Havaí, Japão, China, Índia, Irã, Itália e Marrocos, em uma jornada que dura 26 dias no total.

O roteiro, que recebeu o nome de "Grandes Impérios da Humanidade", inclui lugares como Lijiang, na China, e Shiraz, no Irã.

O grupo de 50 pessoas será acompanhado por especialistas –entre eles, o historiador Plínio Gomes– que darão informações sobre sítios históricos.

O valor para participar da viagem é US$ 138,8 mil (R$ 439 mil). Informações no site latitudes.com.br.

Para cima

Praia de Agia Napa, no Chipre, país que espera receber 5% mais turistas neste ano em relação a 2016, quando registrou o recorde de 3,5 milhões de visitantes

Agenda

  • 17 MARÇO

Começa a Exposição de Orquídeas do bairro da Liberdade, em São Paulo. Os visitantes poderão conhecer cerca de 1.200 espécies e comprar flores, adubos e acessórios para o cultivo. A mostra acontece na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social até o dia 19; site: goo.gl/6yYWZS

  • 31 MARÇO

Última exibição do semestre do Cine Estrela, projeto que leva o cinema para as areias das praias do Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Até o fim de março acontecem sessões nos dias 17 (Leme), 24 (Barra da Tijuca) e 31 (Recreio dos Bandeirantes); a programção completa está no site cineestrela.com

Erramos: o texto foi alterado
A nota "Empresa oferece volta ao mundo em jato particular" deu a entender que a viagem seria realizada em março deste ano, mas será em 2018. Texto corrigido.
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.