GIULIANA MIRANDA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, NO FUNCHAL

Quatros vezes escolhido melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa e sem dar sinais de que vá pendurar as chuteiras em breve, Cristiano Ronaldo é o madeirense mais famoso da história. Como era de se imaginar, por todos os lados da ilha há referências ao atacante do Real Madrid.

Depois de ganhar um museu, uma estátua de bronze e um hotel com seu nome, o jogador agora vai ainda mais longe. A partir do dia 29 de março, o aeroporto da região vai levar seu nome, passando a se chamar oficialmente Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo.

Do comércio de rua aos times em que jogou quando criança, vários empreendimentos na Madeira tentam associar seu nome à imagem do ídolo. O mais emblemático deles, no entanto, leva a assinatura e o toque pessoal do craque português.

Inaugurado em julho de 2016, o hotel Pestana CR7 é uma parceria de Cristiano Ronaldo com o maior grupo hoteleiro de Portugal, também originário da Madeira. A marca já inaugurou um hotel CR7 em Lisboa e planeja para breve unidades em Madri, Ibiza e Nova York.

Com ar descolado, decoração moderna –com direito a uma Harley Davidson no saguão– e, claro, muitas referências ao jogador, o hotel do atacante segue a proposta de "lifestyle" de Cristiano Ronaldo, com um espaço fitness caprichado.

A piscina no terraço, com vista para o mar e um bar estrategicamente posicionado, é ambiente de paquera nos dias mais quentes.

Com um calendário intenso de shows e baladas, o hotel também recebe viajantes mais jovens.

No mesmo prédio, com entrada pelo outro lado, funciona o museu CR7. Com ingresso a 5€ (R$ 16,30), o espaço é totalmente dedicado à história do craque. Estão lá todas as bolas de ouro e demais prêmios, além de várias medalhas, uniformes, homenagens de fãs e até duas estátuas do craque em tamanho natural –uma com a camisa da seleção portuguesa e outra, com a do Real Madrid.

Em frente à entrada e sempre cercada de turistas tirando selfies, fica a estátua de bronze do jogador. Com 3,4 metros de altura e 800 kg, a obra causou polêmica na época da inauguração, em 2014, por supostamente apresentar uma versão mais "bem dotada" do atacante.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.