Descrição de chapéu Álbum de viagem

Engenheiro registra praias isoladas do Havaí

Conhecer vulcões e ondas gigantes era sonho do paulistano Rodrigo Silvestri

Praia na ilha de Kauai, no Havaí
Praia na ilha de Kauai, no Havaí - Rodrigo Silvestri
São Paulo

O engenheiro mecânico paulistano Rodrigo Silvestri, 35, embarcou para a primeira viagem, de 20 dias, ao  Havaí, nos Estados Unidos, em novembro de 2016.

"Nessa época do ano, é possível fazer passeios de barco e observar ondas, o que não ocorre em outros meses", afirma. O mar, segundo ele, apesar de revolto, fica no limite para ser navegado por turistas.

Silvestri passou por quatro das ilhas: Oahu, Kauai, Big  Island e Maui. São pequenas, quase isoladas do mundo, mas com ótima estrutura para visitantes, diz. Em cada uma delas, recomenda alugar um carro para poder transitar entre os pontos com facilidade.

O planejamento da viagem foi totalmente por conta própria, o que, segundo ele, é possível até para o viajante menos experiente.

Um exemplo disso foi ter conhecido as praias secretas de surfe em Maui, já que ele mesmo surfa nas horas livres. "O caminho de muitas sequer é encontrado na internet, e são alcançadas somente em carros 4x4", conta. "Foi um sonho de adolescência."

A visita preferida foi a ilha Kauai, que é considerada a mais antiga do arquipélago. Mesmo sendo uma das principais, considerou uma das mais rústicas, com menos redes de grandes hotéis.

Silvestri investiu em passeios de barco e helicóptero panorâmicos, também pensando em fotografar as paisagens.

Em Big Island, embarcou em outro passeio para chegar ao vulcão Kilauea, que expele lava a até sete quilômetros da costa.

A visita é feita em um barco especial e, por conta do mar agitado nos arredores do vulcão, a dica é pegar um assento na parte de trás, caso não queira tanta aventura. 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.