Foz do Iguaçu ganha parque aquático termal em dezembro

Primeira fase do complexo terá piscina de ondas com água aquecida 

São Paulo
Imagem de computador com piscinas toboáguas
Projeção de como vai ficar o parque aquático Blue Park, em Foz do Iguaçu (PR) - Divulgação

Foz do Iguaçu, no Paraná, vai ter um parque aquático termal no fim deste ano, com a abertura da primeira fase do Blue Park, do Mabu Thermas Grand Resort. Será o maior parque do tipo na região Sul do país.

Nesse estágio inicial,  os visitantes terão acesso a uma piscina de ondas de 11 mil metros quadrados, a terceira maior do mundo, segundo Wellington Estruquel, CEO da rede Mabu. “O tamanho é próximo da piscina do Hot Park, em Rio Quente (GO)”, diz. Também haverá bar molhado, pontos de alimentação e lojas.

O parque ganha área infantil e rio lento em junho de 2019 e abre completo no final do próximo ano, com brinquedos de aventura. "Depois, teremos um novo brinquedo instalado a cada dois anos ", diz. O investimento no parque será de R$ 60 milhões até 2019.

O parque será integrado a duas torres de apartamentos, com venda compartilhada, chamadas de My Mabu. Cada comprador pode usar o imóvel por quatro semanas ao ano, durante 50 anos. A primeira torre será entregue em dezembro do próximo ano.

Para Estruquel, o parque vai contribuir para que os turistas que visitam Foz fiquem mais tempo na cidade. “Eu sempre acreditei que Foz é um destino de sete dias, por conta do que oferece, seja as cataratas, jantar na Argentina ou compras no Paraguai”, afirma.

“Esperamos um fluxo importante de argentinos e paraguaios, que são nosso mercado consumidor”, diz o CEO. Segundo ele, 30% das diárias no resort da rede em Foz, e também nas vendas do My Mabu, já vão para esse público.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.