Letreiro histórico pode ser duplicado em Hollywood

Projeto da cidade de Los Angeles pretende equilibrar fluxo de turistas e trânsito na região

 

Letreiro de Hollywood é mostrado de perto, em morro de Los Angeles. As colinas são parcialmente cobertas de vegetação rasteira e arbustos.
Los Angeles estuda instalar segundo letreiro no outro lado do monte Lee - Reed Saxon/AP Photo

 

São Paulo

A Câmara Legislativa de Los Angeles, na Califórnia, apresentou a proposta de instalação de um segundo letreiro de Hollywood.

O relatório foi produzido em conjunto com a empresa de planejamento Dixon Resources. O objetivo é melhorar o fluxo de turistas no bairro de Hollywood Hills, majoritariamente residencial, e diminuir o tráfego na estrada Mulholland, principal acesso aos observatórios.

Uma das ideias é reproduzir o painel no outro lado do monte Lee, onde o atual está localizado. Além disso, há propostas de novos pontos de observação e um museu.

O documento pondera que um novo letreiro pode fazer com que o antigo, instalado em 1923, perca a importância histórica. Não há previsão de implementação das mudanças, que ainda devem ser aprovadas pela prefeitura.

 

APP NA BAGAGEM

Logo do aplicativo World Heritage
Logo do aplicativo World Heritage - Divulgação

 

WORLD HERITAGE

Plataformas: iOS

Quanto: Grátis

A ferramenta World Heritage indica a localização de patrimônios da humanidade nomeados pela Unesco. Traz informações históricas dos lugares e registra pontos já visitados pelos usuários

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.