Aumenta procura de brasileiros por viagens para Lisboa e Paris

Levantamento de site de buscas indica ainda alta das buscas por destinos internacionais

São Paulo

O interesse de turistas brasileiros por destinos internacionais cresceu.

É o que aponta um relatório divulgado pelo Kayak, site de busca de passagens aéreas e de hospedagem, referente às pesquisas de usuários brasileiros em 2017.

O informe separou as pesquisas entre usuários de desktop, Android, iPhone e tablets.

São Paulo apareceu como o destino mais procurado em todas as plataformas, seguido do Rio de Janeiro exceto nos tablets, em que Miami ficou com o segundo lugar.

Entre os usuários de desktop, de onde vem a maior parte dos acessos ao site, as duas cidades foram seguidas por Lisboa e Paris, que ultrapassaram destinos internacionais mais tradicionais como Miami, que caiu para quinto, e Orlando, em décimo.

Em sexto, sétimo e oitavos lugares, vieram Salvador, Fortaleza e Recife, seguidas de Nova York em nono.

A plataforma também indicou a diferença entre os preços apresentados em pesquisas de diferentes meios. Uma passagem para São Paulo, por exemplo, custou em média R$ 709 para usuários de desktop, caindo para R$ 517 para usuários de Android.

Hospedagem

Hotéis três estrelas concentram a maior parte das pesquisas nas plataformas. Apenas em pesquisas feitas pelo iPhone ou tablets os hotéis quatro estrelas são preferência entre os usuários, com 33% e 32% das pesquisas, respectivamente.

Houve também uma maior procura por hospedagens não convencionais, como aluguéis de casa por temporada.

Viagens curtas, de até três dias, são as preferidas entre a maior parte dos usuários. Apenas em reservas feitas pelo desktop é que o período pesquisado aumenta para uma semana.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.