Concurso levará duas pessoas para dormir no Museu do Futebol

Ganhador de competição e acompanhante terão ainda um tour privado e jantar inspirado na Rússia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fachada do Museu do Futebol
Fachada do Museu do Futebol, instalado dentro do estádio do Pacaembu, em São Paulo - Carolina Bianchi/Divulgação
São Paulo

Um concurso cultural levará duas pessoas para passar uma noite dentro do Museu do Futebol, que fica no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Para se inscrever, a pessoa deve escrever um texto de até 150 palavras na página do concurso falando de seu interesse por viagens e futebol, além de por que deve ser escolhida para passar a noite no museu.

As inscrições estão abertas até terça-feira, dia 22, e o resultado será anunciado no dia 25. Os participantes podem cadastrar mais de uma resposta.

O ganhador e mais um acompanhante dormirão no museu no sábado, 2 de junho. No dia, farão também um tour privado pelo museu acompanhados do ex-jogador Juliano Belletti, que fez parte da seleção na Copa de 2002, e terão um jantar temático da Rússia preparado pela chef Dayse Paparoto, vencedora da primeira edição do reality show Masterchef Profissionais. No dia seguinte, tomarão café da manhã antes de saírem do museu.

A ação é promovida pelo site de reservas Booking.com, que já fez promoções do tipo em outros monumentos do mundo, como no Castelo de Sant'Angelo, em Roma, e no campo de tulipas Keukenhof, na Holanda.

Segundo o gerente regional da Booking.com no Brasil, Nelson Benavides, os brasileiros estão em terceiro lugar na lista de turistas que mais reservam acomodações na Rússia pela plataforma, atrás apenas dos russos e de americanos.

As frases serão avaliadas por uma comissão de funcionários do site. Para Benavides, os concorrentes devem mostrar criatividade e amor por futebol e viagens. Estarão desclassificadas frases que contenham palavras de baixo calão e fizerem referências desonrosas a pessoas, locais e obras culturais.

O quarto será montado no andar térreo do museu com decoração com inspirada na Rússia e poderá ser visitado entre os dias 31 de maio e 3 de junho. Nele, haverá óculos de realidade virtual, em que os visitantes conhecerão pontos turísticos do país.

O museu fica na praça Charles Miller, s/n, no Pacaembu. Ele funciona de ter. a dom., das 9h às 18h, com bilheteria aberta até as 17h. A entrada custa R$ 12 para adultos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.