Descrição de chapéu Álbum de viagem Brasília

Festival de Brasília cria categoria para fotos de viagem

Brasília Photo Show chega à quarta edição e promove quatro dias de evento em novembro

Feirante no mercado central de Sucre, na Bolívia
Retrato de Sathire, dona de barraca de frutas do mercado central de Sucre, na Bolívia, premiado no festival Brasília Photo Show de 2017 - Bruno Marin/Divulgação
São Paulo

Na primeira vez em que participou de um concurso de fotografia, o paulistano Bruno Marin, 26, terminou como um dos ganhadores.

Sua estreia como competidor –e vencedor– aconteceu no Brasília Photo Show, voltado para amadores, em 2017. A imagem acima, feita na Bolívia, foi eleita uma das melhores na categoria platinum, a mais alta.

A foto da senhora no mercado central de Sucre (centro-sul da Bolívia) foi registrada no último dia de uma viagem de Marin à cidade, em 2015.

Ele já trabalhou no ramo da publicidade, mas largou tudo para viajar: já viveu em Bonito (MS), na própria Bolívia e, hoje, está no Chile. Ele também atualiza um perfil no Instagram com fotos de suas viagens.

Neste ano, o concurso de Brasília chega a sua quarta edição com uma novidade: foram criadas 16 categorias, incluindo viagem e paisagens.

As inscrições, gratuitas, vão até o dia 16 de julho, no site do evento.

Os jurados irão eleger 400 fotografias, que farão parte de um livro do concurso e de uma exposição itinerante pelo país.​

O concurso também promove um festival, de 15 a 18 de novembro, com exposições e caminhadas fotográficas.

Segundo o fotógrafo e idealizador do evento, Edu Vergara, o evento terá caminhadas fotográficas e exposições gratuitas. “A principal proposta é apresentar a importância da fotografia para o público leigo”, diz. A programação completa deve ser anunciada em junho.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.