Ônibus retrô volta às estradas para comemorar 70 anos de empresa

Viação Cometa restaura o modelo Flecha Azul de 1976 para 70 viagens pelo país

Traseira do ônibus Flecha, da Viação Cometa, que estará em circulação durante a comemoração de 70 anos da companhia
Traseira do ônibus Flecha, da Viação Cometa, que estará em circulação durante a comemoração de 70 anos da companhia - Divulgação
São Paulo

Um ônibus retrô do modelo Flecha Azul, popular entre as décadas de 1960 e 1970, da Viação Cometa, volta a fazer viagens pelo Brasil depois de dez anos fora de circulação.

Ele fez parte da frota da empresa até 2008, quando todas as unidades foram substituídas por ônibus mais modernos, e volta a rodar como parte de uma ação em comemoração aos 70 anos da empresa. Hoje, opera apenas em datas especiais, sendo que a última foi em 2013, quando a companhia completou 65 anos.

Apenas um ônibus restaurado do modelo 1976, fabricado em 1999, participa da ação, que dura até o dia 12 de julho. Ele deve realizar 70 viagens em horários selecionados entre cidades como São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba, entre outras.

Todo o ônibus foi restaurado. No interior, ganhou bancos reclináveis de couro vermelho e luzes no corredor. O veículo tem 46 lugares e oferece também banheiro, wifi, entrada para USB e ar-condicionado.

Além disso, outros dez ônibus do modelo GTV foram adesivados parcialmente com uma foto que imita a pintura do Flecha.

As viagens no Flecha têm os mesmos preços das viagens na frota normal. Os horários e os valores podem ser consultados no site da companhia.

Ônibus retrô da linha Flecha da Viação Cometa
Ônibus retrô da linha Flecha da Viação Cometa - Divulgação
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.