Descrição de chapéu férias viagem

Polonês indica paisagens naturais preferidas pelo Brasil

Adam Lipinski, 38, mora no país há três anos e aproveita folgas para visitar

Retrato do polonês Adam Lipinski, 38, que mora em São Paulo desde 2013
O polonês Adam Lipinski, 38, que mora em São Paulo desde 2013 - Acervo pessoal
São Paulo

O polonês ​Adam Lipinski, 38, mudou-se para São Paulo em 2015, um ano depois de sua primeira visita ao Brasil. Ele estudou administração na universidade de Varsóvia e fez um curso no Centro de Estudos Latino Americanos da instituição, onde surgiu o interesse pela cultura da América do Sul e, em especial, do Brasil. Hoje ele trabalha no consulado da Espanha e aproveita as folgas para ficar perto da natureza.

Conheça três de seus lugares favoritos no país.

 

Lençóis (MA)
"O silêncio de lá foi o que mais me marcou, além da paisagem surreal: brinco até que não parece o planeta Terra. O ideal é passar mais de uma noite no lugar, e recomendo visitá-lo durante a época de cheia, no final de maio, para conhecer as lagoas."

Ilha de Marajó (PA)
"Uma volta de barco ao redor da ilha revela praias intocadas e manguezais. Fiquei hospedado perto da praia do Pesqueiro, na vila de Soure, uma das áreas mais procuradas da região. É um bom passeio para estender uma visita a Belém."

Petar (SP)
"Bom passeio de fim de semana. Dá para fazer uma trilha por dia e visitar cachoeiras e grutas lindas. Lembro da cachoeira das Andorinhas, uma das mais famosas e bonitas que tem por lá."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.