Plataforma vende passeios guiados por moradores locais em São Paulo

Airbnb lança modalidade 'Experiências' na capital; há mais de 70 opções de atividades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Demonstração de aula de futevôlei disponível para reserva na plataforma Airbnb Experiências
Demonstração de aula de futevôlei disponível para reserva na plataforma Airbnb Experiências ORG XMIT: AB15063601 - Divulgação
São Paulo

A plataforma de hospedagem Airbnb acaba de disponibilizar a modalidade Experiências em São Paulo.

Com ela, os usuários podem reservar passeios guiados por anfitriões locais. As atividades vão desde visitas a monumentos históricos até aulas de futevôlei, por exemplo.

Para inscrever o passeio, o anfitrião deve montar um cronograma e definir os valores, datas e tamanho do grupo. A proposta passa, então, por uma equipe de avaliadores da plataforma, que pode liberar a atividade ou não. O site fica com 20% dos ganhos.

Outra opção é organizar "experiências de impacto social", nas quais 100% dos ganhos vão para instituições de caridade. No lançamento, o Airbnb ofereceu dois desses passeios, que serão guiados pela atriz Fernanda Vasconcellos e pela cantora Liniker. Ambos terão renda destinada para a ONG Mães pela Diversidade.

Segundo o diretor do site no Brasil, Leonardo Tristão, a ideia das atividades é complementar os passeios turísticos comuns com hobbies ou atividades de interesse do visitante. “É uma oportunidade de pessoas compartilharem seus interesses, e dos turistas verem a cidade pelos olhos dos locais”, diz.

São Paulo é a segunda cidade no país a receber suporte para as Experiências, e já há mais de 70 disponíveis para reserva. A primeira foi o Rio de Janeiro, em junho de 2017.

O Airbnb também abriu inscrições para interessados em organizar as atividades em outras cidades no Brasil.

A modalidade existe desde novembro de 2016 e, segundo a plataforma, já existem 10 mil experiências disponíveis para reserva em 180 países.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.