Com Toy Story Land, Disney chega à reta final de sua maior expansão em 20 anos

Ampliação termina no próximo ano com a inauguração de área temática de 'Star Wars'

Alexandra Moraes
Orlando (EUA)

A ideia da mais nova atração da Disney World, Toy Story Land, é colocar o visitante dentro do quintal do menino Andy, o dono dos brinquedos que protagonizam a série de filmes “Toy Story”.

Para isso, o parque Hollywood Studios dedicou uma área de 44 mil metros quadrados em torno de onde já ficava o jogo Toy Story Mania, agigantou blocos de madeira, lápis de cor e canudinhos e deu aos visitantes a impressão de serem da altura dos bravos (e mínimos) soldadinhos verdes de brinquedo. 

Para Bob Chapek, presidente da divisão de parques, experiências e produtos da Disney, a abertura de Toy Story Land “representa um grande passo na evolução do Hollywood Studios, que passa de um lugar que leva os visitantes aos bastidores para o local em que as pessoas são colocadas no meio da ação”.

Atrás da lanchonete Woody’s Lunchbox, no Toy Story Land, andaimes e gruas tiram o foco das brincadeiras. Ali está surgindo um dos projetos mais ambiciosos da Disney.

Montanhas em concreto formam hoje a paisagem do que, em 2019, será o Star Wars Galaxy’s Edge. O complexo, que terá parque, resort temático e um “gêmeo” na Disneylândia californiana, vai ocupar 100 mil metros quadrados.

O projeto concluirá a maior expansão da Disney World em duas décadas, de acordo com George Kalogridis, presidente do complexo. 

“A ampliação teve início com Pandora - O Mundo de Avatar (2017), continua com Toy Story Land e termina no próximo ano com Star Wars Galaxy’s Edge, numa preparação para os 50 anos de Walt Disney World, em 2021”, diz George.

A ideia é que as atrações sejam imersivas, segundo Scott Mallwitz, um dos responsáveis pelo projeto de Star Wars

“Queremos que o fã descubra sua própria história de ‘Star Wars’. Vamos ter desde novidades, como explorar o planeta Batuu, a atrações bem familiares, como a nave Millenium Falcon, na qual os visitantes poderão dar uma volta.”

O conceito de colocar o visitante no centro das atenções também chega a outros brinquedos e serviços do parque Hollywood Studios.

Em Mickey & Minnie’s Runaway Railway, entrar num desenho animado com o casal é a parte mais normal. “Você vai embarcar num trem comandado pelo Pateta. O que pode dar errado?”, brinca o “imagineer” Kevin Rafferty. 

Há ainda uma aventura automobilística com Relâmpago McQueen, de “Carros”.

Um teleférico deve interligar pelo céu o parque de inspiração hollywoodiana e o Epcot a quatro resorts da Disney (Art of Animation, Pop Century, Caribbean Beach e o futuro Riviera Resort).

A jornalista viajou a convite da Walt Disney World 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.