Conheça cinco festivais de inverno no Brasil

Eventos nas regiões Sul e Sudeste reúnem shows, gastronomia e exposições de arte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Conheça cinco festivais de inverno, no Sudeste e no Sul, para curtir o frio com shows, comida e exposições.

 

Cunha, São Paulo

Até 29 de julho, a cidade promove concertos de música de sexta a domingo. Entre as apresentações previstas estão grupos de rock e coral. Há ainda barracas com comidas típicas da região, como pinhão e truta, abertas a partir das 12h. Programação completa na página do festival.

Vale do Café, Rio de Janeiro

Entre 20 e 29 de julho, 12 fazendas de sete cidades da região, entre elas Vassouras e Valença, apresentam cantores líricos e instrumentistas. Marcel Powell, filho do violonista Baden Powell, é um dos artistas confirmados. O ingresso custa R$ 150 e dá direito a assistir à apresentação, a fazer um tour pela propriedade e a um lanche. Reservas neste site.

Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Até o dia 9 de setembro, 30 vinícolas, restaurantes e hotéis da cidade promovem roteiros de inverno, com degustação de vinho e de fondue. Há promoções em tarifas de hotéis. Lista de atrações está no site da cidade.

Paranapiacaba, São Paulo

O evento reúne cerca de cem atrações que incluem música, dança e teatro em pontos turísticos do distrito histórico de Santo André, como a praça do Antigo Mercado e a estação de trem. Haverá praça de alimentação. O festival acontece nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho. Informações no site do festival

Serra Catarinense, Santa Catarina

Até 31 de agosto, 12 cidades da região, entre elas São Joaquim e Bom Jardim da Serra, recebem exposições de arte e feiras gastronômicas. Em Lages, haverá corrida de motos em 13 e 15 de julho e exposição de carros antigos nos dias 28 e 29 de julho. Programação neste site.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.