Plataforma de aluguel de imóveis para temporada libera parcelamento

Novas funções do AlugueTemporada incluem pagamento em até 12 meses e transação no próprio site

São Paulo

O AlugueTemporada, site de aluguel de curta duração de casas e apartamentos, divulgou novidades na plataforma, que começam a valer em agosto.

A partir do próximo mês, será possível parcelar em até 12 vezes sem juros o valor da locação. O proprietário do imóvel locado, porém, vai receber todo o valor de uma vez, assim que o check-in for confirmado, de acordo com Mariana Bastos, diretora geral da empresa.

O parcelamento vale apenas para casas e apartamentos no Brasil.

Homem ao lado de mala de viagem entrega chave para outra pessoa
Plataforma de aluguel de casas para temporada muda forma de pagamento - Fotolia

Outra mudança está nas transações financeiras, que serão feitas pela própria plataforma do AlugueTemporada, e não mais em um ambiente externo. Hoje, quem reserva um imóvel pelo site precisa entrar em contato com o proprietário e combinar o depósito do valor.

Segundo Bastos, isso atrapalha a reserva de imóveis em outros países, e de estrangeiros interessados em imóveis brasileiros, já que a transação internacional é mais cara do que uma TED ou um DOC comum.

O sistema também é mais seguro para proprietários e inquilinos, que ficam mais protegidos de possíveis golpes, e é oferecido pelo seu principal concorrente, Airbnb

A terceira mudança do AlugueTemporada, que também começa a valer em agosto, será uma nova forma de anunciar imóveis. Hoje, só é possível colocar um anúncio no site se o proprietário aderir a algum plano de assinatura, que tem cinco categorias na versão trimestral e uma anual, com um pagamento único para cada período.

Em agosto, entra a função de anunciar gratuitamente, com uma taxa de 5% do valor de cada locação, que vai ficar com o AlugueTemporada. Os planos de assinatura também vão migrar para um plano único, anual, que custará R$ 699 para todo o período.

“Para uma pessoa que aluga sempre, compensa pagar a assinatura anual. Mas se só alugar o imóvel na alta temporada, em alguns períodos, o anúncio grátis é mais vantajoso”, explica Bastos.

O AlugueTemporada prioriza sua atuação em cidades turísticas e viagens em família, segundo a diretora geral, e só oferece o imóvel inteiro. Não é possível, por exemplo, alugar apenas um quarto de uma casa.

A empresa é parte da HomeAway, companhia de aluguel de curta duração, comprada em 2015 pelo Expedia, grupo americano de turismo que também é dono das marcas Hoteis.com e Trivago, entre outras.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.