Vietnã inaugura ponte sustentada por mãos gigantes, a 1.400 metros de altitude

Passarela com 150 metros de extensão tem vista para florestas de Ba Na, no centro do país

Da Nang (Vietnã) | AFP e Reuters

Uma ponte apoiada por duas mãos gigantes se tornou uma das principais atrações turísticas do Vietnã.

A ponte Dourada (Cau Vang, em vietnamita) foi inaugurada em junho deste ano e tem 150 metros de comprimento. A passarela fica a 1.400 metros de altitude, de onde é possível observar as florestas de Ba Na, perto de Da Nang, no centro do país.

"A ponte é magnífica, com um estilo arquitetônico surpreendente. Daqui é possível observar a cidade de Da Nang", disse à AFP Nguyen Trung Phuc, um dos visitantes.

Situada a 20 quilômetros de Da Nang, Ba Na é uma cidade turística fundada em 1919 pelos colonos franceses.

 

Cem anos depois, a localidade se tornou uma das grandes atrações do Vietnã. O governo construiu um teleférico de vários quilômetros e recriou uma vila medieval francesa com um castelo e uma catedral, além de um museu de cera com estátuas de figuras como Lady Gaga e Michael Jordan, entre outros.

A ponte é um projeto do Sun Group, à frente de várias obras polêmicas, como um teleférico construído em 2016 no monte Fan Si Pan, o maior do Vietnã (3.134 metros), que gerou protesto entre os moradores. 

O país tenta atrair turistas com a ideia de virar um destino inevitável no Sudeste Asiático

Em 2017, o Vietnã recebeu 13 milhões de visitantes estrangeiros, chineses em sua maioria, muito atrás dos 35 milhões que viajaram à Tailândia no mesmo ano.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.