São Paulo

​​Uma das mais de 17 mil ilhas da Indonésia, Bali é um paraíso de surfistas e amantes da vida noturna.

O que fazer: Entre as atrações locais, estão os templos, os campos de arroz e o vulcão ativo Kintamani.

Outro ponto que vale a visita são os Portões para o Céu, no templo Lempuyang, com vista para o Monte Agung, que fica atrás do templo.

Não deixe de conhecer a Tirta Gangga, que tem fama de ser o mais belo dos antigos palácios reais aquáticos do leste de Bali. Ele tem fontes, jardins e esculturas em pedra de criaturas míticas que jorram água nas piscinas.

Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para a Indonésia, mas existem várias opções de escala: via África do Sul, Europa ou, se for direto para a Ásia, Singapura.

A opção mais interessante é via Sydney, na Austrália, que vai diretamente a Bali sem parar na capital,  Jacarta.

Quando ir: A estação seca, entre maio e outubro, é considerada a melhor época para visitar Bali. Já os meses chuvosos, de novembro a abril, deixam o clima um pouco mais quente e úmido. As chuvas são intensas e rápidas e não atrapalham os passeios e as atividades.

Sinta-se lá: O filme "Comer, Rezar, Amar" (2010) baseado no livro homônimo, conta a história da escritora nova-iorquina Liz Gilbert (Julia Roberts) que decide abandonar seu casamento e recomeçar a vida. Ela parte em uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Bali.

Na terceira e última parte, Amar, Liz aluga um chalé em Ubud, no interior da ilha de Bali. Lá ela passeia de bicicleta, visita os nativos e vive a cultura local. Essa região fica um pouco distante das praias. O charme do local está nos campos de plantação de arroz, templos antigos e nas vilas.

Confira o que fazer nos 50 destinos escolhidos pelo júri de Turismo:

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.