São Paulo

O principal centro financeiro da Tailândia é também a metrópole mais populosa do país, com 9 milhões de habitantes.

O que fazer: Visitar o Grande Palácio com o Buda de Esmeralda, um complexo de edifícios que já foi residência oficial dos reis, e os templos de Wat Pho, conhecido como o templo do Buda Reclinado, e Wat Traimit, templo do Buda de Ouro, feito de 5,5 toneladas de ouro maciço. Este último fica em Chinatown, onde também há muitas lojas.

Para sair um pouco dos templos, vale fazer uma viagem de barco pelo rio Chao Praya, visitar os mercados flutuantes e passear no museu da Cultura Floral, que tem exposições de flores da Índia, China, Japão, Laos e de Bali.

Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para Bancoc. Para chegar até lá é preciso trocar de avião na Europa, África ou Ásia.

Os melhores voos são os que fazem conexões em Paris, Londres, Zurique (Suíça), Amsterdã e Frankfurt (Alemanha).

Compras legais: Na famosa Khao San Road, além de insetos para comer, é possível encontrar roupas, sandálias, bolsas, tapetes de meditação, quadros, artigos de casa, produtos de beleza, e estúdios de tatuagem.

No mercado Chatuchak Weekend Market, 8.000 barracas vendem objetos de decoração, roupas e lembrancinhas com bons preços. Já no JJ Green Vintage Market, noturno, o viajante pode comprar mais roupas e também acessórios e artigos de decoração.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo: ​ ​ ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.