Uma das sete maravilhas naturais do mundo fica na província de Quang Ninh, no Vietnã

Apresentação: A baía de Ha Long é composta por um conjunto de 1.600 ilhas de calcário e ilhotas em várias formas e tamanhos e um grande número de grutas e cavernas com estalagmites e estalactites. As águas são habitadas por 200 espécies de peixes e 450 tipos diferentes de moluscos.

Como chegar: A capital, Hanói, fica a 160 km da baía de Ha Long. O percurso é feito, em média, em três horas e meia. Praticamente todas as empresas que fazem cruzeiros por lá oferecem transfers saindo de Hanói. Essa é a forma mais prática para chegar ao porto de onde partem os barcos.

Quando ir: Os períodos de setembro a novembro e de março a maio são ideais, com o tempo mais seco e temperatura agradável. Entre junho e agosto é mais quente e chove. As temperaturas muitas vezes passam dos 30º C, mas as chuvas são passageiras. O inverno é o período mais seco —a temperatura média é de 18º C.

O que fazer: Há muitas cavernas e grutas para explorar, como a Sung Sot (gruta surpresa), a Dau Go, a Bo Nau e a Trinh Nu. O complexo de cavernas Bai Tu Long Bay ocupa três quartos da área da baía e é menos conhecido. Lá há montanhas, uma longa praia de areia, corais, florestas e menos turistas. Na culinária local, vale experimentar o pho, uma sopa com carne ou frango, macarrão oriental e vegetais, além de uma espécie de rolinho primavera enrolado com uma panqueca fininha de farinha de arroz. Também há opções mais diferentes, como ovo de pato com embrião e cobra frita.

Confira o que fazer nos 50 destinos escolhidos pelo júri de Turismo:

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.