São Paulo

Capital do estado norte-americano do Alasca, Juneau fica próxima da fronteira com o Canadá.

O que fazer: Juneau é um ponto de partida para as principais atrações da região, como o Parque Nacional e Reserva de Glacier Bay e a área selvagem de Tracy Arm-Fords Terror.

Quem quiser encarar uma trilha poderá ver de perto a Geleira Mendenhall e a Cachoeira Nugget, que são as atrações mais famosas de Juneau.

No Fiorde Tracy Arm há mais geleiras, além de icebergs, cachoeiras e paredões rochosos.

O viajante que busca mais emoção pode explorar essas paisagens em um passeio de helicóptero ou em pequenas aeronaves.

Enquanto espera a aurora boreal,o turista pode visitar o Shrine of St. Therese, um templo cristão feito de pedras, e o Alaska State Museum, com exposição sobre as culturas indígenas locais. 

Como chegar: Cercado por altos picos de florestas e o canal de Gastineau, Juneau não tem conexão por terra com outras localidades. As únicas formas de chegar à cidade são os aviões e balsas.

Também há voos que partem de Seattle, Vancouver e Anchorage (outra cidade do Alasca). A partir do Brasil são necessárias pelo menos duas conexões para chegar lá.

O que comer: Salmão, alabote, vieiras capturadas regionalmente, camarões e caranguejo gigante (king crab). Leve para casa um pouco de salmão defumado.

Os amantes de cerveja não podem deixar de experimentar uma das cervejas da Alaskan Brewing Company.

​ Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.