São Paulo

Um dos 50 estados que fazem parte dos Estados Unidos, o Havaí é formado por oito ilhas principais, de origem vulcânica, no oceano Pacífico

O que fazer: Surfe, caminhadas, paraquedismo, passeios de helicóptero, esportes a remo e observação de baleias. No Sea Life Park, em Honolulu, dá para nadar com arraias, golfinhos e leões-marinhos. O mergulho com snorkel é uma das atrações de Honaunau Bay, próximo ao Parque Histórico Nacional Pu'uhonua o Honaunau, local com templos e vilas.

Entre os pontos naturais e históricos, o Parque Nacional Haleakala, conhecido como a “Casa do Sol”, em Maui, é um vulcão em forma de escudo que favorece a vista do nascer sol. Há excursões guiadas a pé nas proximidades e ao vulcão ativo Kilauea.

Como chegar: A forma mais rápida de chegar ao Havaí saindo do Brasil é via Los Angeles. As principais empresas aéreas americanas têm vários voos diários para a capital, Honolulu. Também há rotas diretas esporádicas para os aeroportos de Kahului, em Maui; de Lihue, no Kauai; de Hilo e Kona, na Big Island.

Sinta-se lá: O Havaí serviu de cenário para diversos filmes. Um clássico romântico é "A um Passo da Eternidade" (1953). Na década de 1960, Elvis Presley foi estrela de três deles: "No Paraíso do Havaí", "Feitiço Havaiano" e "Garotas e Mais Garotas". "Alegria de Verão" (1966) e "Coragem de Viver" (2011) usaram o surfe como pano de fundo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.