São Paulo

Cidade de fama mundial por suas 275 quedas d’água, Foz do Iguaçu é um dos pontos mais visitados do país, também pela hidrelétrica de Itaipu e as compras em Ciudad del Este.

O que fazer: as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores cachoeiras do mundo, são destino obrigatório em Foz. Possuem 2.700 metros e 275 quedas d’água, em um formato semicircular.

A “Garganta do Diabo” é a queda mais alta, com 80 metros de altura.

Na primavera e no verão o volume de água é maior e as árvores estão floridas.

A Usina Hidrelétrica de Itaipu pode ser explorada em uma visita panorâmica, que inclui vídeo explicativo e passeio de ônibus sobre a barragem, com parada no mirante.

O Marco das Três Fronteiras e o Parque das Aves também são pontos turísticos muito procurados.

Como chegar: ônibus e voos diários partem das principais capitais do país para Foz do Iguaçu; de carro, o acesso é pela BR-116 até Curitiba e BR-277, que atravessa o estado do Paraná.

Compras legais: em Ciudad del Este, do lado de lá da Ponte da Amizade, é possível comprar roupas, acessórios, perfumes e eletrônicos. A dica é evitar os camelôs.

Em Puerto Iguazú, as lojas ficam concentradas na Avenida Brasil. No Duty Free Shop Puerto Iguazú, entre as aduanas brasileira e argentina, os produtos são legítimos e os preços são mais baixos.

Roupas, artigos esportivos e eletrônicos são vendidos sem impostos. Para comprar é preciso apresentar RG, CNH ou passaporte originais. O limite de compras isento de imposto é de US$ 300 (R$ 1.228).

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo: ​

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.