Descrição de chapéu Folha Turismo, 50 Destinos

O que visitar e onde fazer compras em Barcelona

Capital catalã é a cidade do arquiteto Antoni Gaudí e do pintor Joan Miró

São Paulo

A capital catalã, à beira do Mediterrâneo, é a cidade do time Barcelona, do arquiteto modernista Antoni Gaudí e do pintor Joan Miró.

O que fazer: Entre os diversos pontos turísticos da cidade estão a Basílica da Sagrada Família, o estádio Camp Nou, do Barcelona, o Palácio da Música Catalã, o parque de diversões na montanha Tibidabo, o Parque Güell e Las Ramblas, rua mais famosa da cidade.

As praias mais populares ficam a 15 minutos a pé da área mais antiga de Barcelona. As mais calmas, ao norte, são acessíveis por transporte público.

Quando ir: O tempo é agradável na maior parte do ano, mas de maio até o fim de julho é o melhor período para visitar a cidade.

Agosto é quente, às vezes com picos em torno de 34°C, e úmido. As praias começam a ganhar vida em abril, quando os bares surgem ao longo da costa.

Compras legais: São mais de 35 mil lojas na cidade. Em uma rota de 5 quilômetros que vai do topo da avenida Ramblas, passa pela Praça de Catalunha e pelo Passeio de Grácia até a Avenida Diagonal, o turista encontra marcas famosas como Versace, Giorgio Armani, Burberry, Bally, Cartier, Calvin Klein, H&M e Zara.

Também há lojas espanholas de design de alta qualidade com diversos tipos de roupas, sapatos, joias, adornos e acessórios em estilo europeu.

Uma das maiores lojas de departamentos da cidade, El Corte Inglés, fica no centro da rota de compras na Praça de Catalunha.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo 

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.