São Paulo

As praias da capital de Alagoas, Maceió, se destacam pelo tom de azul-turquesa do mar

O que fazer: Aproveitar as boas praias na zona urbana, o que é raro entre as capitais do Nordeste. Vale visitar as regiões no entorno da capital alagoana, como Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, a praia do Gunga e a Barra de São Miguel. As piscinas naturais de Maragogi são um destino geralmente associado a Maceió, mas para quem está na cidade é mais negócio visitar as piscinas de Paripueira, mais próximas e com águas igualmente cristalinas.

Quando ir: No Nordeste faz calor o ano todo. Para aproveitar o mar, é melhor evitar os meses mais chuvosos, no inverno. Há mais garantia de tempo bom entre setembro e março.

O que comer: Há comidas típicas, como tapiocas e pratos com sururu (um tipo de molusco), até culinárias internacionais. O peruano Wanchako é muito elogiado na cidade, e fica no centro gastronômico da cidade, a praia de Jatiúca.

Por lá também está o restaurante de comida baiana Akuaba e o de gastronomia regional Bodega do Sertão. Para comer na praia, as barracas Lopana e Kanoa, na orla urbana, são indicadas.

Na hora da sobremesa, sorveterias como a Delícias do Cerrado e a Bali têm sabores regionais.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo:​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.