São Paulo

Na Islândia, é a capital mais ao norte do planeta, com 24 horas de sol durante o verão e 4 horas no inverno

Apresentação: A cidade tem pouco mais de 120 mil habitantes, parcela significativa dos 340 mil islandeses. Os habitantes gostam de aproveitar a agitada vida noturna, com bares e baladas.

A gastronomia é outro ponto forte da capital islandesa: os ingredientes são muito frescos e os restaurantes, elogiados pelos turistas. Coma peixe, principalmente salmão e truta, frutos do mar e carne de cordeiro e vitela. O skyr, um iogurte local, também é famoso e pode ser encontrado nos supermercados.

Como chegar: Não há voos diretos do Brasil para a Islândia, mas o aeroporto de Reykjavik, o Keflavik, se conecta com cidades da Europa e da América do Norte.

O que fazer: Em Reykjavik, passear pela cidade, que é pequena, mas tem uma atmosfera cosmopolita. Há muitos grafites pelas ruas, assim como cafés e lojas. Os prédios têm telhados coloridos, legais para serem vistos de cima. Um dos pontos para fazer isso é o topo da igreja Hallgrímskirkja, a mais alta do país. Outro ponto a ser visitado é o centro de convenções Harpa, que recebe exposições.

Fora da cidade estão as atrações de natureza, os principais atrativos da Islândia. Vale dar um mergulho na Blue Lagoon, uma piscina de águas termais com cor azul clara. O Parque Nacional de Thingvellir fica próximo da cidade e é um ponto para ver a aurora boreal no inverno.

Quando ir: A cidade é fria, com temperatura máxima média de 14º C durante o verão, e mínima de -3º C no inverno. As chuvas são mais fortes entre setembro e fevereiro, o que pode impedir alguns passeios. Nas estações intermediárias, a duração do dia é mais parecida com a do Brasil. Entre abril e maio a cidade recebe festivais culturais.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.