Descrição de chapéu Folha Turismo, 50 Destinos

Parques e museus gratuitos para visitar em Londres

Capital britânica abriga museus e galerias com entrada gratuita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Aproveite esta capital multicultural rodando de metrô e ônibus, visite os principais museus que são gratuitos e, para comer, experimente os mercados de rua, como o Spitalfields e o Covent Garden.

O que fazer: Visitar os diversos museus e galerias, como o British Museum, o Tate Modern, o Victoria & Albert, o National History Museum e a National Portrait Gallery. Você só paga se quiser —há uma caixa para contribuições na entrada.

Os parques também são outro ponto forte, e o Hyde Park é o mais célebre deles. Se quiser misturar natureza e realeza, visite o St. Jame’s Park, vizinho do Palácio de Buckingham, residência da rainha.

É bom para quem: Viajantes que valorizem um passeio cultural e com diversidade —e que não estejam com o orçamento apertado.

Sinta-se lá: A série de televisão "Sherlock" se passa na Londres de hoje, e mostra o detetive criado por Conan Doyle, interpretado por Benedict Cumberbatch, correndo pelas ruas da metrópole para resolver mistérios. A cidade também é cenário de comédias românticas famosas: "Um Lugar Chamado Notting Hill" (1999), "O Diário de Bridget Jones" (2001) e "Simplesmente Amor (2003) são algumas delas".

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo :​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.