São Paulo

Uma das cidades mais antigas do mundo, com mais de 4.000 anos, Jerusalém está localizada entre o Mediterrâneo e o mar Morto.

O que fazer: Visita aos principais locais sagrados, como a Basílica do Santo Sepulcro, o Monte das Oliveiras, o Jardim do Getsêmani, o Muro das Lamentações, a Grande Sinagoga de Jerusalém, o Monte do Templo, Cúpula da Rocha, a Mesquita de Al-Aqsa.

Vale conhecer também o Museu de Israel e o Jardim Zoológico Bíblico de Jerusalém, com uma réplica da Arca de Noé.

Na cidade, os locais interessantes são o mercado Mahané Yehuda, que tem um pouco de tudo: roupas, doces, arenque defumado, azeitonas israelenses, frutas e legumes; o calçadão da rua Ben Yehuda, um bom lugar para trocar dinheiro, comprar suvenires ou comer um falafel.

Um pouco mais afastada do centro, a rua Emek Refaim tem bons restaurantes, cafés e lojas.

Como chegar: Todos os voos internacionais chegam pelo Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, a 50 km de Jerusalém.

Há três formas de fazer o percurso: de van, de táxi, ou a mais econômica, que é pegar um ônibus de linha que sai a cada meia hora em direção à Rodoviária Central de Jerusalém.

Quando ir: As melhores épocas são a primavera (abril/maio) e outono (outubro/novembro), quando as temperaturas estão amenas, em torno de 20ºC, e há menos turistas.

No verão (julho e agosto), a temperatura pode chegar aos 40ºC. O inverno (janeiro e fevereiro) costuma ser mais chuvoso e frio. Durante comemorações judaicas, a cidade fica lotada.

Moeda local: A moeda usada em Jerusalém é o novo shekel israelense. Nesta quarta-feira (26), R$ 1 equivalia a 0,88 shekeis israelenses. Uma garrafa de 1,5 litro de água custa em média 4 shekeis.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo: ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.