São Paulo

Cidade mais populosa da Califórnia, na costa oeste americana, Los Angeles é a casa de estrelas de Hollywood

Apresentação: Los Angeles tem muito sol, calor e um estilo de vida mais relaxado do que outras metrópoles do país. É o ponto final ideal para uma road trip pelo estado ou pelos EUA, passando pelos trechos ainda transitáveis da célebre Rota 66 e terminando no píer de Santa Mônica.

O que fazer: Passar no Farmer’s Market, fundado em 1934, que mistura pequenas vendas artesanais (há pasta de amendoim feita na hora, molhos de pimenta com embalagens engraçadas, doces frescos) e restaurantes. Logo ao lado fica o The Groove, um shopping a céu aberto. Para ver estrelas de verdade, um bom lugar é o Observatório Griffith, no topo do parque de mesmo nome, que também tem uma ótima vista da placa de Hollywood e da própria cidade.

O que comer: A culinária de Los Angeles se inspira na proximidade com o México e na vontade de levar a vida de um jeito saudável. Foi por lá que começou a febre do avocado, o abacate pequeno, escuro e rugoso, que vai bem com torrada e ovo de gema mole.

Sinta-se lá: Ganhador do Oscar por alguns segundos, até perceberem um erro na premiação, o filme musical "La La Land" (2016) foi gravado em Los Angeles e mostra a busca pela fama na cidade.

Confira o que fazer nos 50 destinos eleitos pelo júri de Turismo

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.