Descrição de chapéu Global Media

Até 2030, a China vai se tornar o destino turístico mais popular do mundo

Estudo prevê ainda que chineses serão os que mais viajarão ao exterior, passando os americanos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Global Media

Segundo um novo relatório lançado pela empresa de pesquisa global Euromonitor International, a China será o destino turístico mais visitado no mundo até 2030.

De acordo com a pesquisa, este país asiático vai destronar a França para se tornar no destino com maior número de visitantes do mundo. O estudo prevê ainda que os chineses serão os turistas que mais viajarão para fora de seu país, ultrapassando os cidadãos dos EUA e da Alemanha no ranking. Segundo a pesquisa, até 2030, a China contará com 260 milhões de viagens feitas para o estrangeiro.

Durante o World Travel Market, realizado em Londres, Wouter Geerts, consultor da Euromonitor e autor do relatório, afirmou que, atualmente, o turismo é um dos principais pilares da economia chinesa. De acordo com a sua pesquisa, a China vai se tornar no maior mercado de entrada até 2030 com muitos dos turistas vindos da Ásia, especialmente de Hong Kong e Taiwan.

Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Guardiano aumento dos turistas na República Popular da China se deve, essencialmente, ao crescimento econômico e à elevada renda dos países asiáticos mais próximos. Além disso, cidadãos de países vizinhos passaram a ter mais facilidade na obtenção de vistos. 

Ainda de acordo com o jornal britânico, as viagens domésticas continuam a ser importantes para a China. De acordo com a pesquisa da Euromonitor, a população do país já viajou 4,7 bilhões de vezes neste ano e, em 2023, prevê-se que o número cresça, chegando aos 60 bilhões de viagens.

Leia mais na revista Volta ao Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.