Strawberry Field, em Liverpool, será aberto para visitas pela primeira vez

Antigo orfanato que dá nome à canção dos Beatles vai ganhar café, jardins e exposição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O antigo orfanato Strawberry Field, em Liverpool, que dá nome à canção composta por John Lennon e gravada pelos Beatles, será aberto ao público para visitas pela primeira vez.

O local, propriedade do Exército da Salvação, passa por uma reforma que deve ser concluída no meio do ano, a tempo da chegada do verão no hemisfério Norte.

Projeto do centro para qualificação de jovens, em Strawberry Field
Projeto do centro para qualificação de jovens, em Strawberry Field - Reprodução

Desativado em 2005, o orfanato vai ganhar um centro voltado para a qualificação profissional de jovens com dificuldade de aprendizado, além de uma exposição sobre as histórias do local, da música "Strawberry Fields Forever" (1967) e de Lennon, um café, um jardim e uma loja. De acordo com o Exército da Salvação, o custo total estimado da revitalização é de 8 milhões de libras (R$ 39 milhões).

Por causa das obras, veículos de tours estão proibidos de estacionar em frente ao icônico portão vermelho –na realidade, uma réplica do original–​ do local. O acesso de pedestres segue liberado.

Strawberry Field fica próximo da casa em que Lennon cresceu, sob os cuidados de sua tia Mimi. O beatle brincava na propriedade e participava da festa anual de verão organizada pelo orfanato.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.