Cruzeiro tem helicóptero, minisubmarino e restaurante três estrelas

Crystal Endeavor faz sua viagem inaugural em 10 de agosto de 2020, após a Olimpíada em Tóquio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Danae Stephan
São Paulo

O mundo está ficando pequeno para os viajantes aventureiros. Os destinos selvagens são cada vez menos selvagens, e as dificuldades de acesso afastam turistas não muito afeitos ao rústico total. É nesse nicho que os cruzeiros de expedição de luxo nadam de braçada.

Menores e mais ágeis, embarcações como o novo Crystal Endeavor transitam com facilidade em portos menores, o que abre um novo leque de roteiros. 

O Endeavor faz sua viagem inaugural dia 10 de agosto de 2020, após a Olimpíada em Tóquio. O roteiro de 17 dias cruza a costa japonesa e segue para o extremo oriente russo. Na volta, inclui as ilhas Hokkaido e Rishiri, no norte do país.

Rotas futuras, com duração de 12 a 22 dias, incluem Nova Zelândia, Austrália, Bali, Indonésia e Filipinas. O casco quebra-gelo do navio torna a travessia de mares gelados mais segura e coloca a Antártida como opção de roteiro.

Para as expedições fora do iate, os passageiros têm à disposição dois helicópteros e um submarino para duas pessoas, que mergulha a até 300 metros de profundidade —com taxas à parte.

A bordo, seis restaurantes all-inclusive, com destaque para o Umi Uma, do chef Nobu Matsuhisa, chef três estrelas no Guia Michelin. O Palm Court, que serve chá da tarde e coquetéis, é ideal para contemplar a paisagem através de janelas que vão do teto ao chão. Com sorte, a vista incluirá animais selvagens e cenários intocados. Há ainda um clube de charuto, um spa e o único casino em um iate de expedição. 

O Endeavor é o maior iate da categoria, com 539 pés e 100 acomodações com tamanhos de 28 a 105 metros quadrados. Todas têm  varanda privativa, serviço de mordomo, camas king size, TVs interativas e iPads com informações sobre a viagem.

A lista inicial de itinerários tem tarifas a partir de US$ 23.349 (R$ 92.518) por hóspede, em cabine dupla. Os passeios e expedições não estão incluídos. Mais informações estão disponíveis pelo site pier1.com.br.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.