Exposição de fotos apresenta destinos ignorados por turistas na América Latina

Puebla (México) e Guatapé (Colômbia) estão entre as cidades exibidas na mostra, em SP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A exposição "Loco por ti, América", que fica até o dia 5 de maio no Unibes Cultural, em São Paulo, apresenta o olhar de cinco fotógrafos latino-americanos sobre o continente. A mostra, organizada pelo site de reservas Booking.com, exibe fotos de destinos turísticos em quatro países da região: Brasil, Colômbia, Argentina e México.

Entre os lugares registrados no Brasil estão Penedo e Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e Holambra, em São Paulo. Também foram fotografadas as cidades de Guatapé (Colômbia),  San Antonio de Areco (Argentina) e Puebla (México).

O objetivo foi chamar a atenção a lugares próximos a grandes centros que nem sempre são óbvios para viajantes estrangeiros, de acordo com Luiz Cegato, gerente de comunicação da Booking para a América Latina.

Segundo pesquisa realizada pelo site, os turistas brasileiros colocam a América Latina em terceiro lugar no ranking de continentes mais atraentes para viagens internacionais, com apenas 12% da preferência. Em primeiro lugar, ficou a Europa (63%) e, em segundo, a América do Norte (15%).

Para o levantamento, foram ouvidas 4.000 pessoas, 1.000 de cada país (Brasil, Colômbia, Argentina e México), que já haviam feito ao menos duas viagens internacionais. 

Na pesquisa, 74% dos turistas brasileiros afirmaram que já viajaram para algum destino da América Latina. Entre os argentinos, a porcentagem chegou a 93%. 

Segundo os viajantes ouvidos, as razões que tornam o continente atrativo para uma viagem são a diversidade da natureza, com praias, montanhas, parques, cachoeiras e lagos (72%); a proximidade cultural com seus povos, história e costumes (71%); e a culinária (45%). ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.